quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como não ser uma garota otaku (otome)

Não imite personagens de anime:


Então você tem mais de dezoito anos e não tem uma personalidade formada? Só tem uma explicação, você está fingindo, além de ser totalmente sem noção, ninguém gosta de gente forçada, ou seja, curta o que você quiser mas seja você mesma.

Você não é fofa nem inocente:


Nós sabemos muito bem reconhecer isso, nada de imitar a chii de chobits, ela nem mesmo é humana, na hora de discutir com sua família provavelmente vocês falam poucas e boas certo? Ou seja, um pouco de normalidade é mais do que obrigatório quando se trata das regras da boa convivência.

Não ponha seu gosto a frente de tudo:


Pra começar, provavelmente seus gostos não são tão populares (nada de conceitos hipsters, oldschool, underground, etc,etc,etc), então pra que pensar que o mundo deveria ser á sua maneira? Nem tudo da pra mudar. Mantenha seu círculo social um pouco aberto para outras pessoas, temos a obrigação disto, há várias situações onde iremos encontrar pessoas totalmente diferente de mim ou de você, não esquecendo que moda, música e desenhos são aspectos de fora, o que não conta muita se a pessoa não tiver caráter e se não te fizer bem, valorize isso ao invés de pagar pau eternamente por um cosplayerzinho metidinho ou pior, se apaixonar por um "famosinho" de alguma banda oriental que é pura perda de tempo.

Fale sua língua natal ou a usada no lugar aonde você vive:


Nunca sequer abrace esse vício de linguagem de ta unindo japonês com a língua que você fala, sério, é escroto e tenho certeza que você acha completamente fútil e desagradável quando aparece uma patricinha bilíngue variando entre português e inglês de propósito, claro, querem dizer que passaram alguns anos nos Estados Unidos, com Otomes isso não é diferente, querem jogar na cara de todo mundo que "sabem" japonês e que assistem anime. Já posso dizer "grande merda"?

Sejam mais discretas quando o assunto é aparência:


Tira o cosplay, isso se usa em evento, não precisaria nem dizer isso mas vale lembrar, mesmo que não seja cosplay, esse tipo de garota gosta muito de se enfeitar com caralhos e mais caralhos de acessórios de animes e cara, não adianta dar um foda-se para a sociedade, ela não aceitou o seu foda-se e agora é a vez dela de rebater a sua ousadia (cara eu falei ousadia?). Vocês não precisam seguir um padrão propriamente dito, mas vamos usar o bom senso? Eu sei que possuem (ou não).

Você não vive numa bolha!:


Muitas garotas desse meio tendem a serem imaturas em certos aspectos, como em relacionamentos, meio óbvio já que a cultura japonesa teve o mesmo efeito de uma lavagem cerebral mas alô, não estamos no japão certo? Então fica difícil de se lidar quando acham que o certo é ser criança para sempre, vale tudo pra não entrar nesse mundinho que mais parece a disney, vale tudo. até dica da capricho (brincadeira) também para sair dele, se for o caso.


8 comentários:

  1. Vale lembrar que as poses nas fotos inspiradas em poses de personagens de anime também são ridiculas ne? shgaushsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so pra vc q nao é otaju nem otome....
      se liga ninguem tem o msm gosto entao cala a boca e respeita o gosto de varios otakus e otomes pois nois nunca falamos mau de outros gostos é a regra nº 1 nossa............

      Excluir
    2. Ninguém ta falando de gosto e sim de comportamento

      Excluir
  2. Acho que se cada um cuidasse da própria vida, o mundo seria beeem melhor, vc reclama de quem mistura português com japonês, mas acha bonito ficar falando "caralho" em suas frases? Melhor ser "criança pra sempre" do que querer ser "adulta" e perder o melhor da vida, a diversão, melhor ser otome, ou ser uma patricinha como vc mesmo citou, misturar português com japonês, ou com inglês, do que ficar baixando o nível na internet se é q vc me entende u.u

    ResponderExcluir
  3. Bom eu sou otome sim e tenho orgulho de misturar japones com portugues,prefiro ser crianca pra sempre do que sair dando pra qualquer um que ve na rua como a maioria da socieda esta agindo....entao nao jugue para nao ser jugada....ficaadica

    ResponderExcluir
  4. O comportamento de alguns interfere tanto assim no desempenho da sua vida? '-'

    ResponderExcluir