terça-feira, 10 de abril de 2012

RPG na novela rebelde

Agora ta todo mundo falando disso né? Desculpa garotada, eu tive preguiça de fazer esse post mas aí vai a minha visão deste assunto tão polêmico que está deixando os nerds de todo o Brasil emputecidos.

Pra começar vamos falar sobre o que é RPG.
RPG é a abreviação de três palavras que quer dizer "Role Playing game", ou seja, é um jogo de rolagens de dados totalmente interativo.

RPG é um jogo de interpretação de personagens aonde você e seus amiguinhos feliz jogam sentados em mesas para passar o tempo aonde há vários temas, você pode jogar um RPG de supernatural e ser um personagem naquela história, mas o jogo possui regras, um sistema pra falar a verdade e existem vários sistemas, não é chegar assim e já querer explodir o mundo no jogo.

Que coisa mais saudável não, estar se divertindo a sua maneira com seus amigos, RPG é isso.

Agora vem a grande merda!

Como todos já devem saber a novela rebelde veio com o assunto do RPG e o tema é "vampiros", claro que teria que ser vampiros, não preciso nem comentar.

O problema real de terem colocado o RPG na novela não é que o jogo será banalizado e a turminha da "síndrome do underground" vai ficar puta, o problema mesmo é que distorceram a porra do assunto, caralho!

Na novela, os personagens jogam uma vertente oficial do RPG que é o live action, o que não é tão popular quanto o velho RPG de mesa, eu não acho legal mas tem quem ache. O live action é a versão encenada do RPG, ou seja todo mundo fantasiado, confeccionando espadas de papelão, até ai tudo bem, todo mundo brincou e foram cuidar de suas vidas, MAS NA NOVELA É O TEMPO INTEIRO.

Mano, percebam a diferença entre jogar pra se divertir e jogar o tempo inteiro, o que isso pode causar é uma moda em colégios onde o jogo ainda será mais distorcido do que na novela, vamos aos exemplos.

Ta la a garotada do colégio que vai saber que RPG é o que ta rolando na novela e farão o mesmo, mas o que eu tenho certeza é que as digamos "prendas" terão envolvimento com putaria e álcool. Dane-se se vai ter um monte de vadia no colegial, a questão é que a imagem de jogadores de RPG será queimada e o que fizemos pra merecer isso? Nada!

Outra questão também é a falta de reconhecimento da emissora em relação ao sistemas, eles não irão mencionar sistemas como D&D, 3D&T e storyteller, sim, nenhum garoto que curte a novela entrará no mundo do real RPG.

As empresas logo logo começarão a investir nessa deturpação do jogo criando seus próprios sistemas para live action, esperem RPG da capricho, RPG da recreio e provavelmente até uma revista especializada nessa nova modalidade de RPG, o Live action pra chupador de rola.

Por outro lado o RPG de mesa não poderia ser colocado como tema principal, em uma série, novela ou filme tudo tem que ser sensacional, não teria audiência se os personagens da novela se sentassem pra falar e falar por horas e horas, o live action é uma coisa bem mais legal, só deveriam mostrar que o live action não se joga a todo momento.

Um comentário:

  1. A VAO TOMA NO CU , BANDO DE FILHA DA PUTA . RPG NAO E ISSO OQUE ELES TAO FAZENDO VEI EU SOU FA DE RPG MMORPG ISSO AI NAO E RPG NAO VEI ISSO AI BRINCADEIRA DE CRIANÇA , BANDO DE FILHA DA PUTA FICAM DISTORCENDO OQUE E RPG , RPG E JOGO VIRTUAL AQUILO Q DA VONTADE DE JOGAR AQUELE Q VC LUTA GANHA NIVEL ARMA QUE PRESTE NAO DE PAPELAO , EU ACHEI Q ERA INTERRESANTE DPS Q DESCOBRI OQUE ERA A VAO TOMA NO CU REBELDE . fiko puto ai minhas palavras . ¬¬''

    ResponderExcluir