quarta-feira, 21 de março de 2012

Pseudo-nerds

Ano passado eu profetizei isso e agora ta acontecendo, eu sou foda, me amem e mandem um real de cada um que ta lendo isso pra minha conta bancária.

Eu tenho uma teoria pra esse lance de tarem banalizando tudo hoje em dia, a primeira é que tão banalizando tudo mesmo e isso é algo chato pra caralho (não me diga) e a outra é que eu na verdade sou um hipster, mas não lanço tendência pra nenhum puto porque isso não me dar dinheiro (ainda).

Até comida agora se tornou símbolo de status e amostração, puta merda mano, a pessoa botar foto de um temaki gigante no face só pra dizer que come, vai ser pobre metido a rico lá na puta que te pariu!

Outra coisa que vejo é mano falando que vai comer no SUBWAY, vei, eu nunca fui nessa porra, sim, eu não sou um cara legal por que nunca comi um super sanduíche que eu faço o meu em casa e mato minha fome do mesmo jeito, azar o de vocês que jogam dinheiro fora HAHAHAHA!

O lance todo é que se fosse uma pessoa não-amostrada diria apenas que vai comer numa lanchonete com os amigos, nada mal, mas não, tem que dizer que vai na SUBWAY!

Eu nem comento sobre tirar foto de cupcake né, já é algo muito antigo e é coisinha de menina que quer ser fofa e bla bla bla, minha total cara de desprezo pra vocês nível 99.

Depois eu faço uma lista de coisas que eu acho que foram banalizadas, to falando muito a palavra "banalizada", sei lá vei, algo que todo mundo faz/usa pra ser alguém mais bacaninha ta ligado?

Mas vamos então ao assunto-tema desse segundo post de hoje, que é o tal do nerd fudido que agora é o nerd supimpa, vai se foder!

Olha só, uma coisa que posso falar pra todo mundo aqui é o seguinte, você não vira nerd como vira roqueiro, mano, integrante de torcida organizada, pagodeiro, micareteiro, cult, indie, e qualquer outra bosta de tribo urbana, ser nerd pode ser um estilo de vida totalmente diferente da sociedade que vem até mesmo da infância, por isso quando alguém tiver pulando de galho em galho querendo ser um wannabe em tudo, ela para no nerd, se fode completamente.

Deixa só ser um pouco mais claro pra vocês dando exemplos de comportamento nerd.

Sabe aquele cara lá que não jogava futebol? Ou por que era gordo ou magro demais, ou simplesmente porque nunca gostou de futebol? Sim eu acho futebol uma merda, ele ainda sim não pode ser nerd, mas tem uma grande chance.

A questão é que se aquele guri não tava jogando futebol, ele poderia estar jogando vídeo game sobe uma perspectiva diferente, ele observava os estágios, o jeito de ser dos personagens, criava histórias baseadas naquele jogo, entre outros aspectos de gamer hardcore.

Além de tudo, era uma garoto que com certeza era curioso e sempre foi afim de aprender sobre tudo um pouco, lia enciclopédias, conhecia mais sobre outros países pelo atlas, e já estava aprendendo por conta própria, as primeiras palavrinhas em inglês.

O nerd não é inteligente porque ele é nerd, ele é nerd porque ele é inteligente, isso é quase como uma regra.

Mas como todo gênio, sua vida social não é uma das melhores, simplesmente com tanto interesse não-relacionados as pessoas, aquele garoto pode até ter vários colegas mas dificilmente terá amigos que não sejam nerds também. As pessoas ainda não aceitam pessoas que pensam diferente, esses tantos nerds que já sofreram abusos ou passaram por grande desilusões amorosas só precisariam ser compreendidos e respeitados.

Ser nerd hoje em dia é: Mario, pokemon, pac man, The big bang theory, Star wars, óculos do PC siqueira, animes populares, Batman, world of warcraft, Filmes da marvel. 

Só basta: jogar mario uma vez, saber apenas os nomes dos pokemons iniciais e do pikachu, nunca ter jogado pacman no console original mas pagar de fã, assistir the big bang theory sem entender as piadas, Entender nem o bê a ba de Star wars, tirar fotos usando óculos grandes com lente de grau ou transparente com cara de bunda, assistir naruto e bleach, curti batman porque já ouviu falar, ser noob no WOW e assistir os filmes da marvel e pensar que a história dos filmes segue a risco a dos HQ's.





As vezes não basta buscar ser algo, é preciso viver aquilo, e sei que muitas vezes nem mesmo escolhemos uma vida assim, não tentem ser, entre de cabeça mesmo numa maneira de viver que te agrada, siga mesmo seu coração, não pensem muito no que ta sendo "legal" no momento, não seja manipulado por outras pessoas que só vão ta tirando lucros de você. Autenticidade é algo bonito no ser humano.

3 comentários:

  1. Isso é uma coisa que vem se formando a anos, o culto ao ser nerd...é como a moda de ser gótico do inicio do século.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim você é um poser revoltado que sofre bullying na escola :D

    ResponderExcluir