quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do orgulho nerd? #Fail

Ultimamente estão inventando dia pra comemorar tudo,comemorar o dia de uma banda,o dia de um integrante de uma banda (e não é o dia de seu aniversário),o dia de algum filme,o dia da toalha,o dia da puta que o pariu, e eu fico sem entender qual a necessidade disso.

Tudo bem que certas datas comemorativas servem para lembrar a importancia de certa coisa ou pessoa, como o dia das mães que estimula a valorização e afeto de filho para mãe, só que a verdade é que existe um interesse por parte das lojas em se aproveitar desses feriados, bom pra eles.

E aí em 25 de maio de 2006 foi criado o dia do orgulho nerd, em homenagem ao dia de estreia do primeiro filme de guerra nas estrelas em 77, mas será que os nerds de verdade comemoram este dia?

A minha opinião é que não! A maioria devem estar ofendidos com opiniões sensacionalistas de sites famosos que insistem em manter um certo esteriótipo pra coisa e comentários imbecis de gente que abraça ainda a falsa idéia de nerd ainda é aquele cara estranho,estudioso e anti-social, pensamento de quem estar do lado de fora do assunto.

Como em alguns livros falam o nerd já foi o cara estranho, mas na época que vivemos quase tudo é relativo, por mim o "Nerd" deixaria de existir, pois a coisa se popularizou tanto desde a década de 80 que agora o otário é aquele baladeiro que só pensa em dançar,beber e ser popular de "Oi-Oi".

Existe gente que procura algo pra dizer que é, outros fogem disso e tenho certeza que nós "nerds" só queremos ser pessoas normais com nossos gostos.

Então porque comemorar? Divulgar erroneamente o significado contemporâneo da palavra? atrair mais gente modista querendo ser algo que nunca vai ser? Pra mim isso tudo é palhaçada.

Agora nerd é quem gosta de "The big bang Theory"",Nerd é o Pece siqueira","Sou nerd porque passo o dia na net","Sou nerd porque forço ser anti-social e imito as estranhisses daquele nerd do seriado que gosto".

A verdade é que ninguém escolhe ser nerd, é coisa que você ja é desde criança, depende muito da sua criação e do seu convívio, tipo em vez de jogar bola ia jogar vídeo game, ler enciclopedias e assistir filmes de terror.

Eu era assim e não me arrependo até hoje.



Um comentário:

  1. eu estudo desde criança, fui criada assim e me orgulho *-* sou nerd e romantica, como faço?

    ResponderExcluir