segunda-feira, 30 de maio de 2011

A grande mudança de comportamento dos jovens de nossa época Parte 1

Sempre quis falar sobe isso, na verdade sempre comento com amigos ou posto opiniões sobre isso no twitter mas nunca deixei todas minhas conclusões num lugar só, então vamos lá.

Desde algum tempo venho percebendo uma mudança drástica no comportamento jovem, e não somente em idéias mas sim em atitudes também.

Se na década de 90 até a metade dos anos 2000 o cara descolado era aquele que jogava futebol, malhava e vivia nas baladas mais transadas, agora o espaço está bem maior pra gente que não era assim.

Lembro muito bem que o começo da minha adolescência foi terrível, simplesmente eu não estava no padrão exigido para ter uma vida social agitada na época, eu não praticava esportes, não era sarado e muito menos saia com frequencia.

Também eu possuía poucos amigos, poucos que tinham um gosto em comum a mim, o que não mudou muito, apenas sou mais flexível a novas idéias.

O que pegava na minha galera era ficar na praça conversando sobre filmes ou desenhos animados, jogar video game na casa de algum amigo ou reunir todo mundo pra ir na lan house ou jogar RPG e era algo que me traz saudades.

Mas há um porém nisso tudo, fora daquela cúpula eu era nada, conhecia poucas garotas e nenhuma delas eram ficante ou namorada, a maioria eram do meu colégio e tinha uma vida totalmente diferente da minha, o ponto em comum no máximo era que eu curtia algumas bandas de rock que elas.

E dai um certo dia, houve alguns problemas entre eu e essa turma e tive que me afastar, e até mesmo os que não tinham nada a ver eu perdi intimidade, dai comecei a embarcar fundo na internet, ja tive até minha fase de troll quando quase ninguém sabia o que era isso, passava horas e horas debatendo em comunidade do orkut e pesquisando em sites, foi uma fase negra, eu nao era elogiado por viver assim, realmente faz falta pessoas reais e enquanto isso era tirado como otário pelos populares do bairro.

Mas com muito esforço dei a volta por cima, comecei a melhorar minha habilidade social e reconheci que existiam pessoas legais no meu estado.

Depois de finalmente conseguir uma vida, acordo com um mundo que sempre quis ter, agora a maioria valorizava a inteligencia, a internet se popularizou, mais e mais pessoas estavam mais íntimas com a cultura pop, enfim todo mundo virou nerd....

CONTINUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário