domingo, 20 de novembro de 2011

Coisas fora da realidade nos filmes

Bom galera como já devem saber gosto muito de filmes e séries e venho notado algumas coisas que só acontecem em filmes, que não condiz muito com a nossa realidade, há também exageros culturais e sociais que apontarei aqui, assim como personagens que estão fora do padrão de personalidade de nossa sociedade.

Então vamos lá!

Vamos embora, os tiras estão vindo:

Essa já é clássica de filmes que envolvem criminalidade e ação, eu ainda quero saber como alguém lá pra antigamente teve a bela criatividade de chamar policiais de tiras.

Fatos apocalípticos sempre acontecem nos Estados Unidos:


Todo mundo sabe que americano é bastante patriota e com isso tudo o que é de interessante só pode acontecer lá, se fossemos catalogar quantas vezes a cidade de Washington foi destruída, ou atacada, não sobraria nem mesmo os diretores desses filmes, são invasões alienígenas, contaminações, demônios, meteoros, e todas as formas que você pode imaginar sobre como destruir uma cidade já aconteceram em filmes.

Crianças bastante espertas:


Já notaram que criança em filme nunca age como criança? Por mais que o filme chegue perto da realidade, há chances enormes de uma criança fugir de uma casa em chamas com bastante sagacidade, algo praticamente impossível de um garoto de dez anos fazer, as vezes até salvam o irmão mais novo que ainda é bebê, quero que meus filhos sejam espertos assim também.

Na vida real criança só sabe brincar, assistir televisão, conversar bobagens e ficar repetindo alguma palavra nova que aprendeu, só salva mesmo as crianças superdotadas mas é algo raro de se acontecer e a maioria possui algum transtorno psicológico, alguns até vantajosos.

E eu não quero nem abordar filmes de ficção que crianças salvam o mundo, são mestres na magia, pulam, voam, levantam carros.

As únicas comidas serem ovos com bacon, panquecas e pasta de amendoim:


Os norte americanos adoram comer essas coisas, mas todo dia? Todo mundo? É engraçado como sempre em cena que a família está tomando café, alguém chega e pede pra passar a manteiga de amendoim, se fosse pelo menos coca cola que é algo bem mais popular no mundo inteiro eu ficaria calado.

Pobreza disfarçada:


Já viram que pobre em filmes americanos vivem como pessoas de classe média? Os "favelados" se vestem bem, sempre possuem comida em casa, todos os filhos estão estudando e até o mendigo possui vida social aceitável.

Tiros matam facilmente figurantes, coadjuvantes mas nunca matam o protagonista:


Tiro é tiro e bala é bala, mas porque pode estar rolando o maior tiroteio e o personagem principal não leva nem um único tiro, se levar é no braço, pois na perna deixaria-o incapacitado para fugir dos seus inimigos, e estamos falando de bandidos ou polícia que tecnicamente sabem atirar bem.

Isso também vale para filmes de guerra, o que ainda é mais sem noção do que filmes de ação.

Ferimentos que se curam rápido:

Levar um tiro ou uma facada nunca foi tão simples quando nos filmes de hollywood, nunca notaram que quando o personagem principal sofre alguma lesão o tempo acelera e em uma semana ele está novinho em folha, sim tiros ou outros golpes nunca são letais para eles mas quando tem de acontecer uma bala vem do nada e acerta o personagem, tudo bem que não vamos passar uma semana assistindo a recuperação do personagem, eles pulam pra parte da recuperação, mas eu sei bem que a recuperação de uma facada é muito demorada e ainda demora mais pra que a ferida pare de doer se tocarem com mais intensidade, então está fora de questão, personagens de ação possuem uma regeneração sobre humana.

O final sempre é feliz em filme de comédia romântica:


Senão seria drama certo? Sempre esperem de um filme desse tipo um final feliz, mesmo que role uma confusão enorme no final, a garota sempre terá seu amado no final, e as meninas chorando ou beijando o amigo que a chamou pra sair pro cinema.

Esse tema será abordado futuramente e só não é válido pro filme que a menina morre de leucemia no final.

Bom galera, espero que tenham gostado, já fazia tempo que eu não fazia algum post na sessão "Cinema zuado", espero poder fazer mais posts falando desse clichês fora da realidade de filmes.

Até a próxima.

 

3 comentários:

  1. eu acho que nada melhor que um pouco de fantasia, se fosse muito realista as pessoas iriam preferir passear no parque ao invez de ir nun cinema...

    ResponderExcluir
  2. realmente, mas nem estou criticando, eu acho legal essas coisas, só que quase tudo daí é clichê

    ResponderExcluir
  3. Filmes sao chatos de qualquer forma por isso prefiro video game

    ResponderExcluir