terça-feira, 29 de novembro de 2011

Será Justin Bieber ruim demais ou isso tudo é falta de bom senso?

A síndrome do underground tomou conta do mundo, agora simplesmente o que é mainstream é taxado de ruim, culpa das gravadoras também, jogadas de marketing totalmente sacanas, mas isso não valida os argumentos da população que vive a criticar artistas teen.

Vamos voltar ao passado e analisar alguns artistas pop que talvez você goste ou já tenha gostado.

Iremos exatamente aos anos 90 e começo dos anos 2000, Justin Timberlake e Britney Spears estouraram na mídia, todo mundo sabia pelo menos alguma música deles, batiam o pezinho no mínimo, mas eles não nasceram já adultos e fazendo música para esse público.

Ambos começaram no programa clube da disney ainda bem novos, a qualidade musical desses artistas mudaram com o tempo e acredito que muito adulto criticava naquela época, e olha aonde eles estão.

Não são todas crianças que possuem talento pra isso, ter desenvoltura sendo filmado por um monte de câmeras que exibem ao vivo para todo o mundo não é nada fácil, pouca gente reconhecesse isso, mas eu sei muito bem que conseguir ser agradável nessas circunstâncias é algo que só quem possui talento pode oferecer.

Abaixo mostrarei algumas críticas comuns que as pessoas fazem ao artista.

Ele parece uma menina: 


E você já era o exemplo de macho alfa com treze anos certo? Errado, impossível um garoto normal ter tanta masculinidade nessa época, vamos ter bom senso, todo mundo já passou por essa época, além de que no Canadá é comum terem essa estética um pouco andrógena, e também não aparentam terem a idade que tem, vejam a Avril Lavigne, eu particularmente daria dezoito anos para a guria e ela já deve ter uns trinta. Se o problema era o cabelo do garoto, ele cortou, e acredito que seja um corte que muito cara uso, nada na linha do ridículo.

Canta feito uma garota:


É a linha de vocal dele, quantos artistas pop até mais velhos não cantam em tons altos? A idade do rapaz também conta, o nível de testosterona ainda não é alto, mas a voz dele está se tornando mais grave comparado a época em que ele estourou na mídia, esse vocal de menina como vocês chamam não vão durar para sempre.

As letras são idiotas:


Não é porque algo não é feito pra sua idade que será idiota, não gosta, não ouve, apenas. E se o argumento for letras românticas eu respondo o seguinte, até banda de metal já teve letra assim, se você gosta ou não, isso não me interessa o fato é que quase toda banda tem algo relacionado a dor de cotovelo.

Os fãs são retardados:


Podem até ser, mas, todo mundo escuta a música e não os fãs, deixem eles com seu fanatismo medíocre, você é fanático? Não, então quando algum idiota achar que só porque você escuta uma música ou outra do artista você é fanático, quem está sendo o babaca é ele e não você. Ouçam o que vocês tem vontade independente da opinião alheia, muita gente deixa de ouvir algo apenas porque uma parte da população mundial odeia, você tem opinião própria ou vai pela dos outros.

Por hoje é só, e é só uma questão de tempo para que role o amadurecimento musical do Justin Bieber assim como no passado outros artistas amadureceram também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário