quinta-feira, 1 de março de 2012

Talento e Status social

Talento tem andado lado a lado com status social e são coisas verdadeiramente diferentes.

Status social sempre foi associado com a valorização de um ambiente social, ou seja, isso é algo bastante relativo já que pessoas são diferentes e bla bla bla tribos urbanas, estilo de vida, não, não é amiguinho, não completamente.

Da pra se duvidar se o status social é relativo ou não, até por que as pessoas tão se tornando cada vez mais iguais e não estão se dando conta, até você amiguinho que se acha o diferente na internet defendendo causas e mais causas, defende como? Falando?

Estar na mídia é um alto status social, ter uma banda é status social, ser bonito é status social, ter uma profissão que ganha bem é status social, ser rico é status social e ser o cara maneiro sem merda nenhuma na cabeça mas que da as melhores festas também é status social e até ser o mais filho da puta, falso, infiel e canalha ta sendo status social, pelo menos pra alguns sim.

Mas que merda de mundo é esse?
Aonde está a valorização do talento? Há milhões de coisas no mundo que uma pessoa pode fazer e que merece certo reconhecimento, ser generoso deveria ser muito mais valorizado que toda essa merda que falei acima. Até mesmo se você for que dar bons conselhos pra seus amigos você não é tão valorizado, você no máximo ganha um "obrigado" e no máximo um "você um bom amigo" falso.

As pessoas só querem sugar, elas querem que você as sirva e que não queira ganhar nada com tudo isso, mas a coisa não é bem assim. É até melhor você não fazer nada por ninguém, absolutamente nada, não ser engraçado, não ser dinâmico, não ser social, pois a valorização está no que você é, ou seja, se você faz algum esporte isso só te melhora, mas já já um monte de pirralha idiota vai ta criando um fã clube pra você? Aonde está a lógica nisso tudo? Na puta que o pariu!

E os valores que um dia foram valores de verdade? Como inteligência, tudo bem, ainda tem gente que valoriza, mas isso foi tão diminuído ao longo dos anos que sempre vai ter uma gentinha imbecil que vai dizer "ain ele é muito inteligente, é meio chato sabe, ele nunca fala daquela banda que eu gosto". Daí você tem duas opções: Ou você manda todo mundo se foder ou tem que se rebaixar pra ser aceito na galerinha e falar de banda vinte e quatro horas por dia. No final nem se distanciar é bom nem ser algo que você não é, é.

E ter banda? Cara ter banda é ter toda a atenção dos puxa saco voltada pra você, eu nunca vi tanta gente achar maneiro alguém num palco que nem é maior do que o público fazer macacadas. Sim, eu estou falando de bandas medíocres, que surgem para tocar em mtv e fazer show no programa da eliana, essas que não prestam para porra nenhuma mas que são idolatrados por serem bonitinhos e estilosos.

Falando em beleza, quando você entra na mídia, automaticamente você consegue o status de "Deus da beleza" é simplesmente automático, ninguém pode contestar isso. Fora as fotos editadas por profissionais, maquiagem e todo tipo de coisa que faz uma pessoa ter uma melhor aparência, é amigo, você que nasceu bonito ainda sim vai perder uma pessoa pra uma celebridade.

Eu poderia fazer um livro apenas sobre esse assunto de valores invertidos, mas acho que depois disso eu me mataria de angústia vendo o quanto o mundo é uma merda, mas calma aí! Nem tudo está perdido, há pessoas decentes nesse mundo, digamos que 90% da população brasileira é massa de manobra, ou seja, tudo de ruim que eu falei nesse post, e outros 10% são pessoas que assim como eu ainda possuem bom senso e critério na hora de ter qualquer tipo de relação social com alguma pessoa, é só saber procurar que acha, só não fiquem na zona de conforto.

E sim, acho pessoas que se enquadram no que eu falei aqui um monte de pau no cu! Deixa eu ser chato mesmo nesse caralho e você incomodado vá pra puta que pariu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário