sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Viciados em internet e atitudes inúteis

Não é de hoje, nem começou na internet esse movimento de se reclamar de tudo, muita gente reclama do governo, da sociedade e de tudo que a mídia coloca como algo negativo, se liguem, vocês estão sendo controlados.

Nunca pararam pra pensar que essas reclamações não levam a nada durante anos? Quase sempre em jornais televisivos e impressos a mídia coloca o governo como um inimigo, além de em entre linhas definir um padrão de vida no Brasil.

Um exemplo melhor disso são as tribos urbanas, quase sempre quem lança isso para a massa é a própria televisão e ao mesmo tempo apoia o preconceito, um exemplo disso foi o caso tão polêmico que foi o Emo e agora o alvo da chacota são os coloridos.

Mas o foco ainda não é esse e sim um modo de vida que vai além do que a sociedade chama de ridículo, estou falando dos viciados em Internet.

É um caso grave que atinge grande parte dos adolescentes no mundo inteiro, e o problema está ai, pois o adolescente pode continuar com essa atitude e levar para a vida adulta, e eu digo que sair do vício da internet não é nada fácil.

Todo mundo se junta para criticar a maconha, o tráfico e os usuários mas não veem que esse não é o único problema, na verdade não levo isso como problema, usuários da maconha podem ter um papel fundamental na sociedade assim como qualquer um, pessoas assim tem suas vidas, suas particularidades e uma personalidade.

Mas e os viciados na internet? Ninguém nasceu fake não é? Ninguém nasceu já passando o dia todo falando e vivendo por uma banda não foi? Ninguém já nasceu tendo uma falsa vida social com pessoas de outros lugares do Brasil,certo? Então como surge isso? Explicarei melhor aqui.

O vício na internet e o desapego a vida social entre outros fatores da vida é totalmente associado ao Bullying, um pre-adolescente ainda não sabe o que é vida, não sabe lidar com questões fora do mundo dele, por isso um garoto ou uma garota terá apenas a opção mais rápida e prática de resolver isso, procurar outro lugar.

E é exatamente esse lugar que ele vai, a internet, agora sem amigos aquele garoto verá um mundo que ele sempre sonhou, todos curtem aquele jogo video game que ele tanto adora, a banda que ele é fã, isso tudo em um lugar só, quem não quer estar rodeado de pessoas que são tudo a ver com você?

Ele começa a gostar daquilo e a passar mais e mais tempo na internet, ele pode até ter um irmão ou amigo de infância, mas logo ele vai preferir algo mais cômodo a situação, pra que sair se posso ficar aqui com meus amigos perfeitos? Mas uma hora ele vai ter que viver a vida real, no colégio não fala mais com ninguém, mas ainda assim tem que conviver, é tirado por estranho. Ele ver aquela garota bonita e legal e começa a imaginar se estivesse com ela, ele tenta ser o que era antes, mas ele não consegue porque agora perdeu 90% de suas habilidades sociais e seu mundo ainda está preso ao virtual.

Então peço que se você sofre desse mal, sempre tem uma chance de recomeçar a vida e sempre vão ter pessoas que tem a ver com você, mesmo que seja o mais estranho dos gostos, você não está sozinho no mundo pode ter certeza.

E pra vocês que não passam por isso e conhecem um amigo ou amiga que está nessa situação, apoie essas pessoas, saiam com elas, ensinem coisas, faça-os viverem experiências de vida.

Solidariedade gera resultados e as vezes é melhor que criticar

2 comentários:

  1. Isso já é doença, nego tem que ir para psiquiatra para superar essas coisas, pais não dão limites para os filhos na web e dá nisso, falta amor, falta amizade na vida das pessoas hoje, falta família!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, mas acho que prender é pior, o lance todo ta na educação, os pais não tem culpa, muitos deles não sabem o que é internet direito.

    ResponderExcluir