terça-feira, 23 de agosto de 2011

Grande parte dos argumentos contra a banda restart são falhos!

Passando pelo orkut um dia desses e comecei a observar os xingamentos de muitas pessoas sobre a banda restart, isso não é algo de agora pois desde que o orkut popularizou havia sempre aquelas comunidades de gente extremista que odeia uma tribo urbana ou um ritmo musical, pois bem apontarei aqui alguns argumentos que essas pessoas usam para criticar a banda.

Bando de viadinhos,gays,bichinhas: De cara isso não é argumento, mas ,vamos lá! Esses viadinhos são tão viadinhos quanto freddy mercury do queen, Rob Halford do Judas Priest, Cazuza, Renato russo entre outros artistas, entendam uma coisa, o rock sempre teve esse lance de homossexualismo e nem por isso ninguém fica aos xingamentos por ai.

Estilo ridículo que ofende o nosso rock: E desde quando o rock o visual foi de encontro aos padrões estéticos da sociedade? eu poderia citar inúmeros estilos de várias vertentes do rock que pela visão de pessoas sem conhecimento sobre o gênero seriam tão ridículos quanto. O Slipknot usa máscara, O kiss pinta a cara, e as bandas de Hardrock usavam calça de zebrinha tanto como o restart, se curtem ser hipócritas continuem, eu gosto de passar na cara também.

Esses merdinhas não tocam nada: E o sex pistols tocava bem não é? O ramones tinha o melhor guitarrista do mundo certo? Errado! Em qualquer lugar que você pesquisar sobre Sid vicious (baixista do sex pistols) vai ver que ele nem aprendeu a tocar baixo pra tocar na banda, tirando o comportamento irresponsável, se isso é atitude ou não, eu não tenho nada a dizer, mas a certeza que todos nós temos é que esse cara não tinha competência nenhuma.

Eles são emos: Não era você mesmo que dizia que emos eram chorões,usavam sempre preto e tinha que usar franja? Como que o restart é emo se a proposta das letras da banda são justamente o inverso da tristeza? A banda em várias entrevistas já falou que fazem um som animado e dançante, qualquer um com bom senso saberia que não é uma banda "Emo", fora que a estética está mais voltada para o Glam do que para o emo, já que nem todos da banda tem franjinha como você mesmo falou que pra ser emo tinha que ter franja.

Eles dizem que tem influência de guns e Black sabbath e não tem nada a ver: Pra uma banda ter influência ela precisa ser igual? Você já foi para algum show? Já ouviu pelo menos o CD mais novo da banda pra dizer alguma coisa? Provavelmente não, eu conferir antes de falar alguma merda e algumas músicas da banda tem "Solos" de guitarra que lembram sim o Black Sabbath em sua formação antiga que por sinal mesmo sendo uma banda importante para o rock não tinha um som tão elaborado quanto outras bandas, e sobre o guns creio que no mínimo tenham influência na questão de presença de palco, eu fui a um show e vi que realmente eles tem performances mais animadas como a banda tinha em sua época de auge.

O som é muito comercial por isso que é ruim: Se você não gosta de som comercial, eu respeito, até porque também não sou muito chegado, mas música também é comércio além de que muitas pessoas caem em contradição quando falam de uma banda que odeia com o argumento de ser uma banda comercial e está aí curtindo Michael Jackson.

Os fãs são retardados, choram e gritam em shows: E a Beatlemania foi o que? Se duvidar era pior do que hoje em dia, em alguns vídeos dos beatles,garotas gritam,choram e até desmaiam em shows, só que pra você querido hipócrita desmaiar pelo beatles é aceitável e desmaiar pelo restart não é certo? Fora os headbangers que se emocionam quando estão em um show de iron, a emoção é a mesma só muda a banda, vamos usar um pouco mais a cabeça.

As letras dessa banda são inúteis demais: Assim como o pop punk com suas letras de festinha para garotos de prédio "Mamãe quero ser punk" ou o Metal de Nerd que fala sobre Elfos,dragões,guerreiros e tudo relacionado a RPG, essas letras já estão mudando o mundo também não é? Ridículo.



4 comentários:

  1. Ai, ai, tô te respeitando mais. HAHA

    ResponderExcluir
  2. Não sobre é o que falam, mas a maneira que falam... São letras com estorias muito clichês, letras clichês, apresentadas de uma maneira clichê... Dá impressão que eles resolveram fazer uma riminha engraçadinha sobre amor enquanto riam com amigos, não parece ter um esforço na composição. Tudo bem ser simples, mas chega a ser chata e capenga... Mas esse é meu motivo por não gostar, obviamente muitas outras pessoas não têm essa opinião =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo, mas é aquela né, sempre haverão bandas com a pretensão de se tornarem um produto da mídia, eles tem esse direito, só não concordo com citações que na verdade são blasfêmia para os fãs de certas bandas, como dizer que eles são o Black Sabbath com emoção só por ter certa influência, embora não seja um incomodo para mim, cada banda deve fazer o seu, agradar seu público e não ficar causando polêmica sobre outros estilos musicais. Realmente vai de cada pessoa querer fazer mais sério ou mais descontraído, música é algo muito relativo e não há um padrão para estipular o que é música ou o que não é, assim só existira um rítmo musical,um assunto para se fazer música e um visual padrão

    ResponderExcluir
  4. Por isso que levo essas bandas como música pop, que é livre de críticas sobre assunto e sonoridade, só se critica música pop se for alguém metida a Hater ou se for uma coisa muito ruim

    ResponderExcluir