segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tópico OFF: indicações pra quem quer começar a assistir animes

Antes de mais nada deixo claro que o post anterior sobre "Otaku" falava apenas do público extremista que curte cultura pop japonesa, eu disso o que? Extremista, eu não sou extremista, não tenho nada contra a quem não é também, por isso esse tópico irá para pessoas de bom senso e que não são radicais.

Sempre curtir animes, e há muito tempo assisto animes e leio mangás pela internet e não sou viciado, não mudo minha forma de agir e isso também não influencia no meu convívio social, se isso não me afeta, também poderá não afetar você.

Mas sempre haverão pessoas com essa "Fanzisse" toda, assim como na música,na literatura e a tudo relacionado a cultura pop mundial, mas esse não é o foco.

Pra começar vou falar mais sobre esse tipo de entretenimento que agrada há muitos, antes de mais nada não baixe animes dublados além de ser uma dublagem tosca quase todos os animes possuem cortes filhos da puta e alguns não são dublados até o fim, a televisão cancela um anime como troca de roupa, assim como se não deve confiar muito em comprar mangás, já cancelaram o que eu era mais fã e não sei como não fiquei muito puto com isso, mas fiquei puto.

Baixe tanto anime quanto mangá e você não terá problemas, a comunidade da internet ta cada vez mais avançada em questão de tradução,escaneamento e edição dessas mídias, acho uma iniciativa muito boa,se não fossem por pessoas solidárias assim a internet seria pre-histórica.

Então acho que todos já entenderam o básico então vamos lá.

Full metal Panic: ótimo para começar,além de não ser da shonem Jump (revista que publica mangás quase sempre infantil demais) mistura muito bem ação,mechas (lêsse mecas),romance e comédia.
Conta a história de Sousuke Sagara,um garoto que foi resgatado do oriente médio por uma organização que age como se fosse as forças armadas mundiais e é criado apenas para servir e desde de pequeno foi um ótimo atirador e levou tudo isso a sério,então coisa boa não vem por ai,ele é mandado ao japão para proteger Kaname Chidori uma colegial comum mas que guarda um segredo que ela nem mesmo sabe,em sua mente há informações militares chamadas de "Black Project" que nada mais nada menos são fórmulas de tecnologias que ainda não existem no momento.Falando novamente em Sousuke Sagara, a forma de proteger a garota vai longe demais,ele simplesmente desconfia de tudo,estoura bolas de futebol de outros alunos achando que há uma bomba,entre outros tipos de situações.

Hellsing: Se você curte vampiros,ação e muito sangue vai adorar este anime,trata-se de Alucard,um vampiro que serve aos humanos no combate contra outros vampiros,mas não imagine um vampiro bonzinho, ele realmente é um cão de guarda,que estraçalha quando mandado então espere combates bem violentos.

Chrno Crusade: Se você pensava que só dava pra chorar em final de novela e filmes está muito enganado,Chrno Crusade conta a história de Rosette,uma adolescente envolvida em uma organização secreta da igreja católica no combate contra demônios,sua vida muda radicalmente quando surge Chrno,um demonio no qual sela um pacto com a garota,se ela morrer ele morre junto e vice versa,e isso não pode ser mudado.
No momento que eu assistir já haviam me contado o final,mas mesmo assim deu vontade de chorar.

Berserk (apenas mangá): Se você é adulto e fã de HQ vai curtir esse mangá quando se trata de uma história mais séria e violenta,berserk mescla bem o medieval com a manifestação de demônios na terra,tudo isso mostrando a vida nos feudos na idade média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário