quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cinema zuado: Filmes de terror clichê parte 1

Esse post de hoje está sangrento,assustador,de dar medo BWAHAHAHAHA,não né,apenas eu falando sobre algum assunto novamente,pois bem hoje falaremos sobre os tão clássicos filmes de terror que tanta gente é fã,inclusive eu que assisto desde criança por influência do meu tio.

De filme de terro eu posso dizer que entendo,meu tio até agora pega qualquer filme de terror que ele ver pela frente e quanto mais sangrento,nojento,assustador for ele gosta mais.

Ja eu sou diferente,valorizo outras coisas nos filmes,e o que venho notando desde muito tempo é que filme de terror e suspense são todos iguais.

Da pra fazer um roteiro de filme de terror em cinco minutos,sempre tem um espírito de cabelo preto,sempre tem o tecladinho do mal e sempre tem um cara de boné truck tentando matar alguém em alguma rodovia americana.

Pois bem apontarei agora os clichês de alguns gêneros de terror.

Gênero "O prato da cozinha está voando": Esse todo mundo já conhece,começou com Polthergeist e vem fazendo sucesso com os infinitos "Atividade Paranormal".

- Todo mundo chega feliz na casa e sempre tem uma faxineira fanática religiosa que não se dar bem com a casa.
- O cachorro sempre tenta avisar e acaba se fudendo no final.

- A televisão sempre liga sozinha e pratos quebram (por isso o nome do gênero)

- Portas se fecham porque o espírito é educado.

Gênero "Comprei uma mansão mais barata e veio uma família fantasma de bônus":Esse é foda no clichê,eu não vi ainda um filme sobre mansões mal assombradas ser diferente do outro,alguns são baseados em "fatos reais" mas mesmo assim.

- Tudo começa também com a família da cidade querendo morar perto de uma floreta (sem vampiros e lobisomens gays)

- Sempre a família é: Mãe,Pai trabalhador,menina adolescente estressada e o filho caçula

- O filho caçula sempre avisa que tem um amigo imaginário SÓ QUE NINGUÉM ACREDITA PORRA!

- Depois o pai da família começa a ficar possuído pelo espírito do pai de família anterior

- A mãe sempre é retardada e não nota caralho nenhum

- Daí então a adolescente revoltada começa a acreditar no irmão porque ver seu pai meio estranho (sim nesses filmes não existe maconha) e decide pesquisar na internet e descobre que a casa tem macumba e liga para Sam e Dean winchester resolverem mas eles estão ocupados,dai então ela decide ser a heroína do filme mas acaba sendo tarde demais.

- Lembram da mãe retardada?Apenas nos minutos finais do filme ela nota que tem merda na casa e o que ela faz? Ela corre,seu marido possuído pega uma faca na cozinha e ela corre até o banheiro,só porque não tem janela né sua burra?!

- No fnal a heroina atrasada adolescente revoltada faz um feitiço de harry potter e acaba com a maldição da casa.

6 comentários:

  1. nóó, narrou todos filmes em menos de 10 minutos opkaspak

    ResponderExcluir
  2. Faltou dos amigos que vão pro interior nas férias, se reunem numa casa, e também a parte em que os populares são sempre os que se fodem primeiro HSAUSSUASAUHSA. Mas eu gostei desse post valendo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. UARRARRÁ!
    Putz, me dobrei de rir aqui, acho que até fiquei inspirada pra fazer uns filmes de terror... Quem sabe do gênero "amigos vão acampar na floresta e uma criatura vai comendo um por um e só sobra o casal principal". Kkk
    Bom, agora eu sei que as portas batem porque os fantasmas têm a melhor das intenções. Kkk

    ResponderExcluir
  5. Nick,o post foi dividido em partes porque já tem tanta gente preguiçosa pra ler,por isso faço post menores,terá sim comentários sobre os outros gêneros de terror que faltam

    ResponderExcluir