quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jogos e navegador para Celular Xing Ling Por John Gbson @papodebalcao


Após alguns dias de intensa busca na internet, acabei descobrindo como me virar mais ou menos com meu celular “ Nokia” (vai gozando) E71i (Xing ling) “ bosta” sem JAVA.

Os jogos que estão neles são jogos de garotinhas, a net não funciona o MSN é inexistente e tudo é uma porcaria para quem quer acessar com o novo chip infinity TIM.

Tudo começou quando fui numa loja autorizada TIM comprar meu chip pra usar no celular citado. A moça cordial e solicita me esperou terminar de falar para dizer um claro e limpo aviso:

- “ Senhor nos não trabalhamos com celulares genéricos, eles não possuem os aplicativos necessários, sinto muito!”

- Chamou meu pai de coxinha e minha mãe de empadinha...

- Fiquei puto! E fui num técnico de celular, dito “entendido da coisa”. Que  disse a mesma coisa que ela, em termos mais vulgares... – Ei véio pega não! Esses celulares são pebas!!

Sentei por 2 dias e pesquisei tudo que podia desses celular vendido na China para o Brasil com a cara de bom. Comecei a pesquisar no Google inglês e Chinês,com o tradutor ligado e fui percebendo que por lá, eles são muitos populares e usuais. Tudo existe pra eles em termos de navegadores, MSN e o diabos!

E porque esse troço não pega aqui? Óbvio é Chinês né!

Acabei descobrindo que pra se ter o que você deseja, tem de usar a plataforma MRP.

Mrp é um tipo JAVA disfarçado que os Chineses utilizam para copiar os aplicativos Java, um simulador melhor que o próprio JAVA, mas pouquíssimo conhecido no Brasil.

Fui procurando encontrei o site: http://mrpbrasil.com/ - cujo dono, é um cara pra lá de esforçado e tem disponível já em português alguns desses aplicativos e jogos mais populares.

Ainda esta em fase de testes, mas se você quiser algo em inglês tem bastante na net, é só procurar certinho, direcionando para MRP e excluindo qualquer aplicativo ou jogos que seja em JAVA.
Lembre-se só use esta plataforma se não tiver o JAVA instalado.

3 comentários:

  1. Mermaum eu ri muito vei ! na moralzinha kkkkk
    eu chorei com o resposta do técnico de celular, dito “entendido da coisa” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    – Ei véio pega não! Esses celulares são pebas!!
    faltou so o "Foi mal Fera!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tenhho um E71i há 3 anos já, pense num guerreiro, altas quedas, e ele resiste, gosto demais dele, dos "pebas" é o melhor kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir